quarta-feira, 10 de julho de 2013

Clara Nadia Rodrigues de Lima da Escola Maria Antônia Uggeri Pizetta



Vamos destacar os planos de aula das  turmas de terceiro ano. Começamos pela professora
Clara Nadia da Escola Maria Antônia Uggeri Pizetta  a qual desenvolveu seu planejamento envolvendo o livro A Pipa e a Flor.
A professora apresentou a capa do livro em lâmina como motivação da história sendo que os alunos  deveriam imaginar a história.
Esta é uma história  foi escrita por  Rubem Alves e Mauricio de Sousa. Foi realizado o questionando  para os alunos imaginarem a história através dos desenhos das diferentes páginas: De que fala a história?  Quais os personagens?  Lugar do acontecimento.  Tempo-época. Que estação do ano?  Horário- manhã, tarde ou noite? Como estava o tempo? Quais os fenômenos da natureza percebem? Porque Mônica está desconfiada? E Cascão está com medo? ( Os alunos falaram tudo o que imaginaram da história)
Após a professora  realizou a leitura do livro para os alunos comparando o que falaram somente através do desenho, com a que foi lida. Fizeram um paralelo.
Confeccionaram um livrinho história de encaixe.
 Cada aluno criou o final para a história. Leram incluindo os três finais propostos pelo autor. Como tema de casa visando à participação das famílias a professora solicitou a ajuda dos pais  para a confecção da pipa  para  brincar na escola. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário