quarta-feira, 10 de julho de 2013



PROJETO: " PROFISSÕES- UM DIA, CADA UM TERÁ A SUA" foi desenvolvido pela professora Eliane Mattana Zimmermann na Escola Municipal Antônio Cortez com o 3º Ano em 2013.

 Buscamos oportunizar que a criança conhecer o perfil do profissional no mercado de trabalho atual, as diversidades de profissões e suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal com novas perspectivas e projetos de vida, sendo que cada aluno terá contato com as diferentes profissões e  socializar suas preferências.
Conversamos sobre a importância das diferentes profissões. Depois pedimos para as crianças realizarem uma entrevista sobre a profissão dos pais, vizinhos ou amigos e se gostam do que fazem ou o porquê da escolha. Abordaremos a exploração do trabalho  infantil através de filme da Cinderela. Realizamos atividades interdisciplinar, oportunizando o aprendizado do aluno nas diferentes disciplinas oportunizando a resolução de cálculos através de situação problema, medidas de tempo, atividades  ortográficas.  Finalizamos com poesias, canto e encenações das profissões Os alunos expressaram através de mímicas, artes plásticas e até uma pequena apresentação, algumas profissões. Registro através de  fotos dos diferentes momentos do projeto.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário