quarta-feira, 10 de julho de 2013

Escola Antônio Cortez Professora Eliane Mattana Zirmmann



A

professora Eliane Mattana Zirmmann  
A professora  leu  o livro “A Pipa e a Flor”, escrito por Rubem Alves, abordando o tema que será  importante para a formação do cidadão.  A professora destacou que quem quer um mundo melhor, deve estar consciente de que esse mundo só será possível se feito de pessoas cada vez melhores. Tornar-se uma dessas pessoas agora é uma boa forma de tornar o mundo melhor hoje. Segundo a professora  foi trabalhado o tema Amizade. Ele aborda o amor, o egoísmo, a liberdade, a relação com o outro, como gerar gentileza nas nossas relações e ainda permite ao leitor escolher um dos três finais que o autor apresenta para a história. Podemos  mostrar às crianças, de forma lúdica, que devemos dar valor a atitudes positivas, descobrindo qualidades e usando-as no nosso dia-a-dia. A história foi contada e trabalhada com eles com a intenção de mostrar que podemos  semear para o futuro os valores. Cada aluno  criou um  final para a história. Após  foi apresentado os três finais propostos pelo autor. Discutiram  os três finais e votamos para escolher o preferido da turma. Após esse momento, foi feita a recontagem da história. Depois, cada um irá reescrever uma parte e ilustrar montando um livro pipa.

Ao termino de cada flor os alunos trocaram com os colegas com um abraço. Com a  pipa e todas as flores será confeccionado um mural.


Confeccionar uma flor com E V A e na folhinha deverá escrever o que quer semear.

Depois de ler a história e conversar sobre temas tão importantes como: amizade, solidariedade e respeito. Quais frutos puderam ser colhidos deste trabalho?
 Para confeccionar  uma pipa
Material:
·        Taquara 51 cm e 32 cm
·        2 sacolas plástica de mercado
·        Barbante ou fio de nylon;
 A professora trabalhou  as medidas da pipa, observando cm, posição  e espessura da taquara. Ao trabalhar as medidas  trabalhou a metade. 

            



Realizaram a divisão da madeirinha  na metade tendo que marcar diferentes pontos. A professora colocou que foi difícil achar a metade para alguns alunos


Nenhum comentário:

Postar um comentário